ArtigosJd. Country Club

União

Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para a glória de Deus. (Rm. 15:7)

Todos que aceitam a Jesus como Salvador se unem a Deus e todos que amam a Deus precisam aprender a viver em união. Porque Cristo livremente escolheu a todos e todos devem receber os outros com total aceitação.

Somos diferentes uns dos outros, mas amamos o mesmo Deus. Ninguém pode viver isolado do mundo, todos nós precisamos de uma família, de amigos e quanto mais relacionamentos tivermos, maiores possibilidades teremos de ser abençoados. Jesus se relacionou com muitas pessoas quando esteve em nosso meio e a igualdade que os cristãos tinham era uma qualidade entre eles.

A união existe porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um. Deus quer mudar as pessoas no que diz respeito a sua vida espiritual, assim se tornam homogêneas, aceitando uns aos outros. O sacrifício de Jesus foi completo e determinante para nossa união com Deus, por isso o povo de Deus vivencia em Evangelho marcado pela cruz.

Os métodos humanos para manter a unidade podem parecer práticos e eficientes, mas as pessoas são capazes de esconder diferenças reais e criar uma unidade artificial. Os que verdadeiramente seguem a Jesus procuram manter a união de modo que Ele nos ensina através da Bíblia. A oração feita uns pelos outros é a base da unidade que agrada a Deus. A unidade dos irmãos precisa ser moldada por Jesus e a nossa união requer um trabalho duro. Exige humildade, amor ao próximo e acima de tudo um amor incondicional.

Nós, cristãos, temos um Deus em comum, uma fé em comum, uma missão em comum e um inimigo em comum, por isso notamos que Aquele que nos une é maior do que aquilo que poderia nos separar. O objetivo da unidade cristã é fazer com que as pessoas creiam em Jesus. E nós devemos pedir a Deus que nos ajude a desenvolver a mente de Cristo em nós, para que possamos servi-Lo em união.

Valdirene de Souza Freire Maran
Membro da Congr. Jd. Country Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *